Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Oficinando em Rede

ANAIS DA III JORNADA DE ESTUDOS DO PROGRAMA OFICINANDO EM REDE

3_JORNADA_ANAIS

 

TRABALHOS COMPLETOS PUBLICADOS NO EVENTO

ACEITAÇÃO A DIVERSIDADE: COMO LIDAR COM A DIFERENÇA – link

Delane Leite Suassuna-SAPIENS

Auri Marconi Diniz-SAPIENS

Zenaide Mesquita de Holanda- SAPIENS

A EJA NA PENITENCIÁRIA MÁRIO NEGÓCIO EM MOSSORÓ/RN NA VIGÊNCIA DA LEI 12.433/2011 E A PORTARIA No 276 (DEPEN), DE 20 DE JUNHO DE 2012 NA PERSPECTIVA DE MICHEL FOUCAULT E PAULO FREIRE – link

Vicente Celeste de Oliveira Júnior1 – UFERSA 

Jhéssica Luara Alves de Lima – UFERSA 

Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro3 – UERN 

Karla Rosane do Amaral Demoly4 – UFERSA

A IMPORTÂNCIA DO LEDOR NA INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO SUPERIOR – link

Zenaide Mesquita de Holanda – SAPIENS

Delane Leite Suassuna – SAPIENS 

Auri Marconi Diniz – SAPIENS

A NARRATIVA DE UMA MÃE SOBRE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE SEU FILHO – link

Thalita Juliana de Freitas Meneses – UERN

Wdália Maria da Conceição Soares da Mota – UERN

Francisca Maria Gomes Cabral Soares – UERN

A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL PERANTE OS PARADIGMAS PRESENTES NO ÂMBITO FAMILIAR E EDUCACIONAL – link

Francisca Geise Varela Costa

Francisca Maria Gomes Cabral Soares 

Márcia Francione Sena do Nascimento

A PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA NUMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL EM MOSSORÓ – RN: CONCEITOS, DIÁLOGO E REFLEXÃO – link

Eliemary Aparecida Cordeiro de Freitas – UERN

Francisca Maria G. Cabral Soares – UERN

A PSICOMOTRICIDADE E O LÚDICO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM: TRILHANDO NOVOS CAMINHOS JUNTO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA – link

Ana Maria Andrade Dantas 

Kenia Diogo Jales Oliveira

Edileuda Tavares da Silva

AUTORIA E LEGITIMAÇÃO DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM – link

Kézia Viana Gonçalves- UFERSA

Karla Rosane do Amaral Demoly-UFERSA

CARTOGRAFIA DA ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA SAÚDE MENTAL: UMA ANÁLISE DE 10 ANOS – link

Ana Jéssica dos Santos Sousa -UFC

Bárbara Maria Monteiro Ribeiro Viana – UFC

Karoline Luanne Santos de Menezes – UFC

Maíssa Helena de Sousa Oliveira – UFC

Raimunda Hermelinda Maia Macena – UFC

Renato Evando Moreira Filho – UFC

CRIANÇAS COM AUTISMO EM CONTEXTOS ESCOLARES: COMO ENSINÁ-LAS? COM QUAIS RECURSOS ABORDAR CONTEÚDOS ACADÊMICOS? link

Francisca Maria Gomes Cabral Soares – UERN

ESCOLAR: OS DILEMAS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES AO ATENDER CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS – link

Kênia Diogo Jales Oliveira 

Ana Maria Andrade Dantas Genival 

Tomas de Medeiros

OFICINAS SOBRE ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA NO CANTEIRO DE OBRAS RELATO DE EXPERIÊNCIA – link

Bruno Noronha Rodrigues – UFERSA

Maria Aridenise Macena Fontenelle – UFERSA

O USO DAs TIC’s NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: A VISÃO DE EDUCADORAS DE UMA ESCOLA DE ARACATI-CE – link

Tarcísio da Silva de Alencar Júnior

Helen Flávia Lima

RELATO DE UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL SOBRE SEU ISOLAMENTO SOCIAL – link 

Regina Kelly dos Santos – UERN

Janaina de Assis Cortez – UERN

Francisca Maria Gomes Cabral Soares – UERN 

WEBCONFERÊNCIAS COMO AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM CURSOS A DISTÂNCIA – link

Celeneh Rocha de Castro – UFERSA

Francisca Monteiro da Silva Perez – UFERSA

Ulisses Melo Furtado – UFERSA

RESUMOS PUBLICADOS NO EVENTO

A APRENDIZAGEM, A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ESCOLA: MODOS DE EN-AGIR NA EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES E PROFESSORES – link

Joceilma Sales Santos

Karla Rosane do Amaral Demoly

A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NA RELAÇÃO ALUNO-PACIENTE NAS PRIMEIRAIS APROXIMAÇÕES DOS CAMPOS DE PRÁTICA EM SAÚDE – link

Camila de Araújo Carrilho 

Alcivan Nunes Vieira

BLOG COMO FERRAMENTA DE AUTORIA NO CIBERESPAÇO – link

Maria de Fátima de Lima das Chagas

Karla Rosane do Amaral Demoly

Maria do Socorro de Sousa

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD) VERSUS EDUCAÇÃO PRESENCIAL: PRINCIPAIS DIFERENÇAS – link

Lucas Fernandes Barbosa

José de Arimateia Pinto Magno

IMAGEM E VÍDEO COM O INTUITO DA SOCIALIZAÇÃO DE JOVENS/CRIANÇAS NO CONTEXTO DA SAÚDE MENTAL – link

Licy Iorranny Fernandes

Karla Rosane do Amaral Demoly

LÓGICA FUZZY: ENTENDENDO SUA TEORIA E ALGUMAS APLICAÇÕES – link

Lucas Fernandes Barbosa 

José de Arimateia Pinto Magno 

ORIENTAÇÕES POSTURAIS ENTRE ADOLESCENTES EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE FORTALEZA/CE: relato de experiência à luz da aprendizagem significativa de Ausubel link

Paula Negrão da Silva

Karla Rebecca de Souza Teixeira

Ana Jéssica dos Santos Sousa

Yãnsley André Sena Tavares

Raimunda Hermelinda Maia Macena

O PROFESSOR E AS NOVAS TECNOLOGIAS: MUDANÇAS E DESAFIOS – link

Auri Marconi Diniz

Delane Leite Suassuna

Zenaide Mesquita de Holanda 

OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA SOCIEDADE EM REDE: o uso da oficina pedagógica como subsídio – link

Carlos Eugênio Silva Neto

Gustavo Henrique De Araújo Freire

O OLHAR DO DIREITO NO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL – link

Wanderson Victor Vale 

SABERES PARTILHADOS – APRENDIZAGEM CONQUISTADA – link

João Maria Soares de Oliveira

Luísa Maria Nunes da Cunha

POSTERS

A TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS NO TRATAMENTO DO TRANSTORNO DESAFIADOR 

Beatriz Holanda Macena 

Lázaro Miranda de Freitas

OFICINAS INFORMATIZADAS: O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM SAÚDE MENTAL 

Deise Juliana Francisco 

OFICINANDO COM AS FAMÍLIAS QUE ENFRENTAM O COMPROMETIMENTO COM A SAÚDE MENTAL NO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTIL (CAPSI) DE MOSSORÓ 

Érica Gomes dos Santos

Maria Aridenise Macena Fontenelle

ANÁLISE QUALITATIVA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO DE MODELO PADRÃO DAS PARTÍCULAS ELEMENTARES

José de Arimateia Pinto Magno

Lucas Fernandes Barbosa

DOMINÓ SOBRE SEGURANÇA NOS CANTEIROS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA 

Ana Jessica dos Santos Sousa

Bruno Noronha Rodrigues

Luana Bandeira de Melo

Thiago Brasileiro de Vasconcelos

Maria Aridenise Macena Fontenelle

Raimunda Hermelinda Maia Macena

VALIDAÇÃO DE TECNOLOGIA EDUCATIVA SOB O FORMATO DE DOMINÓ MEDIANTE APLICAÇÃO DA TÉCNICA DELPHI

Maria Aridenise Macena Fontenelle

Raimunda Hermelinda Maia Macena

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS NA INTERFACE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Karla Rosane do Amaral Demoly

Maria de Fátima de Lima das Chagas

Cristhiane Marques de Oliveira

O TRABALHO PEDAGÓGICO NO CAPS II EM MOSSORÓ: relato de experiência

Adaumar Vieira de Araújo

O PROFESSOR E AS NOVAS TECNOLOGIAS: MUDANÇAS E DESAFIOS

Auri Marconi Diniz

Delane Leite Suassuna

Zenaide Mesquita de

 

 

 

 

5 de setembro de 2016. Visualizações: 1663. Última modificação: 26/08/2018 01:30:31