Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Oficinando em Rede

Rodas de Conversa – Trabalhos Aprovados

1. Saúde Mental e Artes.

Junio Santos e Ray Lima – V Jornada 2016

Trabalhos desenvolvidos na interface da Saúde Mental e Artes, abrangendo também as dimensões política, ética e institucional aí implicadas, buscando potencializar e dar visibilidade às experiências em saúde mental envolvendo teatro, poesia e literatura, artes plásticas.

2. Educação, Saúde Mental e Tecnologias.

Trabalhos na interface Educação Inclusiva – Saúde mental – Tecnologias, abrangendo tanto a educação escolar quanto a saúde mental considerando os ambientes formais e informais em que os processos de cuidar e aprender ocorrem, envolvendo o atual debate sobre educação/formação/proteção como direito e condição de aprofundamento da democracia.

  Escultura de Adelina Gomes, Obras expostas no Museu do Inconsciente.

                                                             

Emygdio de Barros no ateliê de pintura da Seção de Terapêutica Ocupacional. O trabalho orientado por Nise da Silveira. Adelina Gomes ao fundo.

3. Saúde Mental, Políticas Públicas de Saúde e Direitos Humanos

Trabalhos que inscrevem a experiência da pesquisa interdisciplinar como dispositivo de luta pela garantia dos direitos de cidadania, que fortaleçam os processos de democratização da sociedade brasileira e reflexões sobre os principais desafios da atualidade. Acolhe trabalhos sobre formulação, implementação, análise e controle social de políticas públicas e estudos e intervenções direcionados a diferentes práticas comunitárias, organizativas e grupos/movimentos sociais formais ou informais.

          

Adelina Gomes e Nise da Silveira – Modos de Lidar, Amar, Cuidar das Flores nas Artes da Vida.

2 de outubro de 2017. Visualizações: 1489. Última modificação: 09/12/2017 23:08:02