Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Oficinando em Rede

Tema 1: Experiências e proposições dos CAPS do RN

Trata da socialização e discussão de experiências realizadas nos diferentes Centros de Atenção Psicossocial da região do semiárido nordestino para aprofundar nossa reflexão sobre como vimos operando com o trabalho quando o propósito é potencializar ações com vistas à promoção de resinserção social de sujeitos em circunstâncias de sofrimento psíquico.

 

Tema 2: Saúde Mental e Tecnologias da Comunicação e da Informação

Propõe a discussão sobre como as diferentes tecnologias da informação e da comunicação podem favorecer a experiência de sujeitos em circunstância de sofrimento psíquico atendidos em diferentes instituições.

 

Tema 3: Saúde Mental e Políticas Públicas

Este eixo temático propõe a análise sobre como estamos a interagir, em nossas experiências cotidfianas na saúde mental, com a nova Política de Saúde Mental e seus atravessamentos, quando as pensamos integradas as demais Políticas Sociais voltadas aos percursos de sujeitos em circunstâncias de sofrimento psíquico.

 

Tema 4: Formação Universitária e Saúde Mental

Propõe a análise sobre a formação universitária a partir do entendimento de que Saúde Mental é tema presente em todas as áreas da formação. Considera-se aqui a demanda de estudantes, professores e técnicos administrativos das universidades de que possamos discutir as formas de trabalho e formação quando o propósito é favorecer processos de aprendizagem e de saúde humana.

 

9 de junho de 2016. Visualizações: 1188. Última modificação: 08/10/2016 12:09:28