Serviços
Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Orientações para o envio de trabalhos

LISTAGEM-DOS-TRABALHOS-APROVADOS_ATUALIZADO

Clique nos links a seguir para acessar os Modelos, a apresentação que deverá ser utilizada na jornada e sugestões para a composição escrita do texto completo.

Modelo Apresentação e Modelo-Texto-Completo

  nivel_de_usuario

Leia abaixo as orientações fornecidas sobre o envio de resumos e do texto completo

Inicialmente os autores deverão relacionar o seu trabalho com um dos eixos temáticos da Jornada, portanto, verifique o eixo que melhor interage com o texto a ser submetido, dentre os listados na programação.

Em seguida, organizar o texto considerando:

Trabalhos por autor. Cada inscrito/a poderá submeter apenas um trabalho na qualidade de autor/a, sendo este 1 (um) comunicação oral ou 1(um) relato de experiência. Como coautor/a, o número de  trabalhos por inscrito/a é ilimitado.

  • Todas as inscrições em nosso encontro devem ser feitas por via eletrônica.
  • Os resumos devem ter no máximo 3.000 caracteres (inclui espaços). Incluir Palavras-Chave, no máximo 5.
  • O resumo da comunicação deverá conter no máximo 3000 caracteres contendo: introdução (tema e problema), objetivo (o que pretendeu), relação clara com o eixo temáticoentação teórica (abordagens, teorias e conceitos que guiaram), método (como fez e procedeu), resultados (a que chegou) e conclusões (reflexões geradas).
  • Incluir Título, Nome Completo do Autor e filiação institucional.
  • Como orientação para a escrita do resumo, não se esqueça de inserir o número correspondente à temática, conforme modelo/exemplo a seguir.

 

Exemplo: No caso de trabalho no eixo temático intitulado 1.Linguagens, Tecnologias e Artes, ao inscrever seu trabalho intitulado “A experiência em arte e saúde mental”, o (s) autor(s) deve/m inserir na seguinte ordem:

Título_número do eixo temático, ficando assim:

A experiência em arte e saúde mental_1

  • O preenchimento correto do campo “e-mail” também é de fundamental importância para o estabelecimento do vínculo de informações.
  • Avaliação, aceitação de trabalhos são realizadas por pareceristas ad hoc, a partir de avaliação dupla, “às cegas”.
  • Após a avaliação dos resumos, os autores que tiverem seus trabalhos aprovados poderão remeter trabalhos completos para análise do comitê científico. Este envio deve ser realizado nas datas indicadas no cronograma.

 

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

FORMATAÇÃO

Apresentação de resumo:

  • Título (com inserção de número do eixo temático a direita, nomes do(s) autor (es) e vinculação institucional;
  • Três a cinco palavras chaves;
  • Máximo de 3000 caracteres.

Apresentação dos trabalhos completos:

Arquivos eletrônicos em formato pdf.

  1. Configuração das páginas e do corpo do texto: Papel A4 (29,7x 21 cm); Margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm, direita 2 cm; Fonte: Times New Roman, corpo 12; Espaçamento entre linhas: 1,5; Alinhamento: justificado; Número de páginas: entre 7 e 12 páginas, incluindo bibliografia, figuras etc. Os textos não deverão ter folha de rosto separada; todas as páginas,a partir da segunda, terão número sequencial no canto inferior direito. Ilustrações, tabelas e gráficos deverão aparecer numerados no corpo do texto. Notas devem ser numeradas em número arábico e listadas no rodapé.
  1. Composição do texto completo: UTILIZAR AS NORMAS DA ABNT