Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Oficinando em Rede

Trabalhos/Experiências a serem apresentados nas Rodas de Conversa

——

 

Afeto catalisador      Artes       Cultura      Tecnologias    Bons Encontros   

Comunidade      Alegria      Saúde Mental      

A VIIIª Jornada de Estudos do Programa Oficinando em Rede tem como propósito aprofundar e ampliar sabedoria e conhecimento no campo da extensao universitária em saude mental e em educaçao inclusiva.

O tema geral da VIIIª Jornada é Artes, Cenopoesia e Tecnologias na promoção da saúde mental

Pretendemos, ainda:

  • tornar visíveis as ações  que resultam na proposição de metodologias para o tratamento em saúde mental e para práticas de educação inclusiva nas comunidades;

  • tecer uma rede potente em nosso país, necessária no momento presente, para o fortalecimento de metodologias de intervenção comunitária das universidades nas comunidades de sua abrangência;

  • oferecer à comunidade em geral e à comunidade acadêmica da UFERSA e de outras universidades a convivência com artes, cenopoesia e tecnologias que promovem o cuidado, a alegria e a energia para viver melhor;

  • compartilhar processos e resultados alcançados na forma de filmes, livros, artigos e mostras de artes – teatro e pintura no transcurso de realização do encontro.

Como cuidados que sempre adotamos na realização dos encontros, configurando método no fazer: 

  • Envolvimento de grupo de usuários artistas e todo coletivo do Programa Oficinando em Rede – artistas usuários em saúde mental, estudantes, pesquisadores, profissionais – na construção da proposta e na realização de atividades indicadas na programação da jornada, como mostra de artes, oficinas, feira, marcha, entre outras.

  • Encontros amorosos e dedicação do coletivo do programa no percurso de organização das atividades.

  • Estudos e produção contínuados nas ações efetivas nos ambientes sensíveis da saúde mental, trabalho que envolve artes – teatro e pintura – , tecnologias – games e fotografia – nos meses que antecedem a organização do encontro.

  • Produção de documentário, peça, entre outras formas de configurar artes e vidas durante as ações de extensão do programa. envolvendo especialmente algumas criações para serem apresentadas na nova jornada.

 

Realização:

             

 

Apoios:

 

Apoio Financeiro: Edital Eventos – PROEC – UFERSA 2019 – VIIIª Jornada de Estudos Oficinando em Rede

 

14 de junho de 2019. Visualizações: 1407. Última modificação: 28/10/2019 16:39:19