Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Oficinando em Rede

DSC025361. Tecnologias e saúde mental. Trata das contribuições que envolvem as produções técnicas em contextos diversos, os processos de cognição-subjetivação com artefatos técnicos digitais, com outros artefatos e as diversas formas de linguagem em sua relação com a saúde mental e/ou com a educação.

2. Tecnologias em Saúde e Educação. Trabalhos que inscrevem as tecnologias como dispositivos que favorecem a convivência, a manutenção da vida humana, o conhecimento na interação com sujeitos que vivem em diferentes condições perceptivas: visuais, auditivas, físicas, dentre outras e, deste modo, potencializam processos de inclusão social.
 3. Gestão das Organizações em Saúde Mental e Educação.  Trabalhos que discutem o modelo organizacional das instituições, sua estrutura física, seus processos, sistemas de comunicação, o quadro funcional por meio de análise de suas rotinas com foco na melhoria em relação ao cuidado dos sujeitos atendidos e dos profissionais.
 4 – Direitos Humanos, Saúde Mental e Educação. Trabalhos que focalizam a convivência entre pessoas em diversas esferas da vida social sob o prisma dos Direitos Humanos, colocando em questão processos, dispositivos legais/jurídicos, lutas, experiências que envolvem o aprender na diferença e a transformação nas formas de cuidado e conhecimento nos espaços de educação e de saúde mental.
5 – Educação Especial e Inclusiva. Contribuições que se situem na interface da Educação com outros campos do saber, abrangendo tanto a educação escolar quanto nas demais organizações, a educação no sentido lato que se dá nas demais esferas da vida social, envolvendo a invenção de processos de inclusão social de sujeitos com transtorno global de desenvolvimento.
9 de junho de 2016. Visualizações: 1153. Última modificação: 09/10/2016 00:24:44