Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Oficinando em Rede

VII JORNADA DE ESTUDOS DO PROGRAMA

OFICINANDO EM REDES

TEMÁTICA: ATENÇÃO E CUIDADO DE SI E DO OUTRO NA SAÚDE MENTAL

Período:         22/08/2018 a 24/08/2018

COORDENADORA: PROFª KARLA ROSANE DO AMARAL DEMOLY

VICE-COORDENADOR: PROFª MARIA ARIDENISE MACENA FONTENELLE

Participantes dos encontros de vida arte cuidado na saúde mental:

Comunidade, clientes, familiares e profissionais dos serviços de saúde mental do município de Mossoró e cidades circunvizinhas, estudantes, técnicos administrativos e pesquisadores da área interdisciplinar, saúde mental, educação inclusiva e saúde coletiva, Estudantes de Graduação e de Pós Graduação do campo Interdisciplinar que discutem e estão envolvidos em práticas de cuidado e aprendizagem nas comunidades e na universidade.

Afeto, cuidado, acolhimento, escuta… a atenção e cuidado de si e do outro na convivência.

A VII edição está organizada de modo a favorecer experimentações e reflexões sobre formas de linguagem que potencializam o cuidado e o tratamento em saúde mental e a aprendizagem em educação. Temas como – práticas de cuidado em saúde mental, danças circulares, teatro na saúde mental, cenopoesia e promoção da saúde, entre outros, serão tratados na jornada.

A proposta considera a experiência do programa em oficinas, rodas de conversa e experimentações diretas que favorecem a produção de transformações na experiência de crianças, jovens, adultos atendidos em ambientes de saúde mental e educação e profissionais nos ambientes de saúde mental e educação.

Experimentações em teatro, arte, fotografia, vídeo, escrita configuram formas de ação que potencializam processos de individuação humana e técnica. Nesta edição nos dedicaremos ao fazer e a reflexão sobre as experiências em saúde mental e em educação inclusiva. Sobre experimentações, queremos pensar sobre a potência das oficinas, o sentir das materialidades e intensidades em um percurso de produção inventiva e amorosa com os participantes.

10 de junho de 2018. Visualizações: 1707. Última modificação: 29/06/2018 23:23:55