Orientações para a Submissão de Resumos e demais trabalhos ao evento
Leia abaixo as orientações fornecidas sobre o envio de resumos e do texto completo
Anexamos, ao final, Modelos para – a APRESENTAÇÃO DO TRABALHO e para a EDIÇÃO DO TEXTO COMPLETO
Inicialmente os autores são convidados a relacionar o seu trabalho com um dos eixos temáticos da Jornada, portanto, verifique o eixo que melhor interage com o texto a ser submetido, dentre os listados na programação.
Eixos temáticos da jornada:
1 – Brincar, Linguagens e tecnologias na Educação e/ou na Saúde Mental
2 – Artes na promoção da aprendizagem e do Cuidado na Saúde Mental e/ou na Educação
3 – Estudos Inter/transdisciplinares em Educação e/ou Saúde mental.
Em seguida, são convidados a organizar o texto considerando:
Trabalhos por autor. Cada inscrito/a poderá submeter apenas um trabalho na qualidade de autor/a, sendo este 1 (um) comunicação oral ou 1(um) relato de experiência. Como coautor/a, o número de trabalhos por inscrito/a é ilimitado.
∙ Todas as inscrições em nosso encontro precisam acontecer por via eletrônica.
∙ Os resumos podem ter no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaços).
- Importante indicar palavras-chave, no máximo 5.
Orientações importantes para o resumo:
- Importante conter: introdução (tema e problema), objetivo (o que pretendeu), relação clara com o eixo temático, fundamentação teórica (abordagens, teorias e conceitos que guiaram), método (como fez e procedeu), resultados (a que chegou) e conclusões (reflexões geradas)
- Incluir Título, Nome Completo do Autor e filiação institucional. ∙ Como orientação para a escrita do resumo, não esqueça de inserir o número correspondente à temática, conforme modelo/exemplo a seguir.
Exemplo: No caso de trabalho no eixo temático intitulado:
1 – Brincar, Linguagens e tecnologias na Educação e/ou na Saúde Mental
Ao inscrever seu trabalho intitulado “A experiência do brincar na escola e a saúde mental”, o (s) autor(s) precisa indicar:
Título_Número do eixo temático, ficando assim:
A experiência do brincar na escola e a saúde mental_1
∙ O preenchimento correto do campo “e-mail” também é de fundamental importância para o estabelecimento do vínculo de informações.
∙ Avaliação, aceitação de trabalhos são realizadas por pareceristas ad hoc, a partir de avaliação dupla, “às cegas”.
∙ Após a avaliação dos resumos, os autores que tiverem seus trabalhos aprovados poderão remeter trabalhos completos para análise do comitê científico. Este envio precisa acontecer até o dia 31/10/2021.
NORMAS PARA PUBLICAÇÃO:
FORMATAÇÃO.
Apresentação de resumo:
∙ Título (com inserção de número do eixo temático a direita, nomes do(s) autor (es) e vinculação institucional;
∙ Três a cinco palavras chaves;
∙ Máximo de 3000 caracteres.
Apresentação dos trabalhos completos:
Arquivos eletrônicos em formato pdf.
- Configuração das páginas e do corpo do texto: Papel A4 (29,7x 21 cm); Margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm, direita 2 cm; Fonte: Times New Roman, corpo 12; Espaçamento entre linhas: 1,5; Alinhamento: justificado; Número de páginas: entre 7 e 12 páginas, incluindo bibliografia, figuras etc. Os textos não deverão ter folha de rosto separada; todas as páginas, a partir da segunda, terão número sequencial no canto inferior direito. Ilustrações, tabelas e gráficos deverão aparecer numerados no corpo do texto. Notas devem ser numeradas em número arábico e listadas no rodapé.
- Composição do texto completo: UTILIZAR AS NORMAS DA ABNT
- Remeter o trabalho completo até a data limite – 31/10/2021 – para o seguinte endereço: oficinando.mossoro@ufersa.edu.br
Modelos para
a apresentação – Modelo-Apresentação-1
o texto completo – Modelo-Texto-Completo
Assim, já durante a IX Jornada de Estudos estaremos a realizar a apresentação dos Anais do Evento
Um abraço com todo afeto da Equipe do Programa Oficinando em Rede de Mossoró – 2021.