———
Leituras e Reflexões necessárias no momento presente
DEMOLY, Karla. Por transformações em torno da conservação do viver. Disponível em: <Link>. Acesso em 30 mar. 2020.
DEMOLY, Karla. A reflexão necessária sobre o encontro da educação com a saúde mental. Disponível em: <Link>. Escrito em 28 set. 2021.
——–
Link – Fotos do Trabalho em andamento – 2020
——–
VÍDEOS
Formação com Vitor Pordeus e Ray Lima – Link
21/11, às 8h da manhã, no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFERSA. Se a saúde é mental – o que gera adoecimento e o que produz saúde na sociedade brasileira atual? Prof. Dr. Vitor Pordeus, da Universidade Popular de Arte e Ciência-UPAC-RJ/ Teatro Clínica Therezinha Moraes – Cultural Psychiatry Associate/McGill University.
Oficinando em Rede – Percursos e Convite VIIIª Jornada = Link
VII Jornada de Estudos do Programa Oficinando em Rede – Link
VII Jornada de Estudos do Programa Oficinando em Rede – Link
IV Jornada de Estudos Oficinando em Rede – Link
III Jornada de Estudos Oficinando em Rede – Link
——-
LIVROS publicados/capítulos
FREITAS, Cristhiane Marques de; DEMOLY, Karla Rosane do Amaral, FREITAS, Cláudia Rodrigues. Rede de saberes entre educação inclusiva e saúde mental: a produção do cuidado e da aprendizagem na experiência profissional. In: Interfaces da Educação, Paranaíba, v. 11, n. 32,2020).
DEMOLY, K. R. A.; FONTENELLE, M. A. M.; CHAGAS, M. F. L. Redes de cuidado e aprendizagem na saúde mental e na educação. Ijuí: Ed. Unijuí, 2017. – 352 p. – ISBN : 978-85-419-0244-1. Disponível em: Link
DEMOLY, K. R. A.; FREITAS, C. R. (Org.) Rede de Oficinandos na Saúde e na Educação: experiências que configuram formas de convivência. 1. ed. Mossoró: EDUFERSA, 2016. v. 1.
Disponível em: https://edufersa.ufersa.edu.br/rede-de-oficinandos-na-saude-e-na-educacao/
FRANCISCO, D. J. (Org.) ; GORCZEVSKI, D. (Org.) ; DEMOLY, K. R. A. (Org.) . Pesquisa em perspectiva: percursos metodológicos na invenção da vida e do conhecimento. 1. ed. Mossoró: EDUFERSA, 2014. v. 1. 398p .
DEMOLY, K. R. A.; CHAGAS, M. F. L.; GONCALVES, K. V. . Escritas, Linguagens, Tecnologias: perspectivas inclusivas na experiência de professores e de estudantes. In: Karla Rosane do Amaral Demoly; Cláudia Rodrigues de Freitas. (Org.). Rede de Oficinandos na Saúde e na Educação: experiências que configuram formas de convivência. 1ed.Mossoró: EDUFERSA, 2016.
Disponível em: https://edufersa.ufersa.edu.br/rede-de-oficinandos-na-saude-e-na-educacao/
MONTE, W. S. ; DEMOLY, K. R. A. ; MENDES NETO, F. M. ; MARASCHIN, C. . Oficinando com jovens em ambiente de saúde mental: a atenção como processo e aprendizagem. In: Karla Rosane do Amaral Demoly; Cláudia Rodrigues de Freitas. (Org.). Rede de Oficinandos na Saúde e na Educação: experiências que configuram formas de convivência. 1ed.Mossoró: EDUFERSA, 2016.
Disponível em: https://edufersa.ufersa.edu.br/rede-de-oficinandos-na-saude-e-na-educacao/
DEMOLY, K. R. A.; CHAGAS, M. F. L.; GONCALVES, K. V. . O percurso comentado como proposição metodológica na pesquisa em educação e em saúde mental. In: Deise Juliana Francisco; Deisimer Gorczevski; Karla Rosane do Amaral Demoly. (Org.). Pesquisa em perspectiva: percursos metodológicos na invenção da vida e do conhecimento. 1ed.Mossoró: EDUFERSA, 2014, v. 1, p. 151-176.
MONTE, W. S. ; DEMOLY, K. R. A. . Cartografando processos de inclusão social de jovens em ambientes de saúde mental. In: Deise Juliana Francisco; Deisimer Gorczevski; Karla Rosane do Amaral Demoly. (Org.). Pesquisa em perspectiva: percursos metodológicos na invenção da vida e do conhecimento. 1ed.Mossoró: EDUFERSA, 2014, v. 1, p. 223-246.
DEMOLY, K. R. A.. Tecnologias em atos de escrita: quando o oficinar permite habitar outros mundos. In: Maraschin, Cleci;FRANCISCO, Deise Juliana;DIEHL, Rafael. (Org.). Oficinando em Rede. Oficinas, tecnologias e saude mental. 1ed.Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2011, v. 1, p. 205-226.
——-
Artigos
PEREIRA, Y. V. ; LEAO, B. L. F. ; DEMOLY, K. R. A. ; SALAZAR, V. S. . Processo, Intangibilidade e Perecibilidade dos Serviços: uma Análise no Centro de Atenção Psicossocial Infantil. REVISTA ELETRÔNICA MULTIDISCIPLINAR FACEAR, v. 2, p. 1-15, 2020. Link
PELLANDA, NIZE MARIA CAMPOS ; DEMOLY, KARLA ROSANE DO AMARAL . As tecnologias touch: corpo, cognição e subjetividade. Psicologia Clínica (PUCRJ. Impresso), v. 26, p. 69-89, 2014. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/S0103-56652014000100006
DEMOLY, K. R. A.; MENDES NETO, F. M. . GAIA AND UFERSA: a interinstitutional collaboration for approach of technical object as complex engagement in the treatment of cognitive disorders. Reflexão e Ação (Online), v. 21, p. 151-178, 2013. Disponível em: https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/3971
——-
“Amar e Cuidar, Estar ao Lado e juntos expressarmos nossas alegrias e dores, este é o método do Programa Oficinando em Rede de Mossoó. Tintas, telas, cenários e vestimentas, autonarrativas, cantigas, tecnologias…. Tomamos nas mãos objetos técnicos e materialidades que permitem inscrições de vida humana. Um fazer miúdo e imenso, ao mesmo tempo, continuado no sentido de seguir, de acompanhar percursos de vida e cura do sofrimento psíquico. É uma alegria estarmos juntos, a conviver e a cuidar. Somos “humanos demasiado humanos” (Nietzsche) E é desta humanidade amorosa, disposta ao trabalho sobre si mesmo e sobre o mundo que conservamos nos fazeres, que estamos a tratar na experiência, dia-a-dia, com nossos artistas, jogadores, amigos e amigas, nas comunidades.”(Karla Rosane do Amaral Demoly e Maria Aridenise Macena Fontenelle – Coordenação do Programa
Aprendemos com Vitor Pordeus: